segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mochila Targus RGS012, para notebook e afins

targus00 Hoje em dia, entre os consultores, tecnicos, estudantes e qualquer pessoa que precisa transportar uma série de itens com segurança, um dos acessórios mais utiizados é sem dúvida “a mochila”. E dependendo do conteúdo a ser carregado, não pode ser qualquer mochila não, tem que ser uma com bom acabamento, acochoada, com isolamento, resistente, prática e segura, entre outras caracteristicas…

Antes desta aquisição, usei por aproximadamente 4 anos uma mochila da Vitorinox Swiss Army (quem conhece canivete suiço sabe de que tipo de qualidade estou falando!!!), um excelente modelo que ganhei da Microsoft ao ser nomeado MVP.

Bom, esperei por 4 anos e como, me parece que não irei ganhar outra (hehehehe!) passei a pesquisar sobre uma sucessora; claro que não seria uma com a mesmíssima qualidade (devido ao alto $$$) mas deveria ser uma com qualidade comprovada e bons atributos. A marca da mochila não foi dificil de escolher , uma “Targus”, o mais dificil foi o modelo, a “RGS012”.

Primeiramente foi muito bom poder manusear a mochila antes da compra (no hipermercado Walmart próximo ao metrô São Judas), e também comparar com outros modelos da mesma e outras marcas como Wilson, Nike, etc…

No meu caso, os destaques foram:
- o design, pois achei a mochila muito moderna, bonita e saiu do tradicional preto, deixando a vida um pouco mais alegre…
- e os compartimentos, vários, bem distribuidos, mantendo tudo bem alojado e protegido.

targus02Ela tem 2 compartimentos principais e 1 sub-principal, os quais podem alojar facilmente 2 notebooks ou 1 notebook e alguns cadernos e livros; e o espaço restante permite facilmente colocar mais alguns itens juntos. Nas laterais e na frente ficam bolsos menores onde pode-se colocar camera, celular, mp3, ou eletrônicos quaisquer, carteira, squeeze de água, etc… no frontal existe inclusive uma cavidade para se passar o fone de ouvido do mp3.

A alça superior para segurar com uma mão é simples mas bem costurada e reforçada, as alças para as costas também são simples, mas com algumas costuras duplas que devem reter bastante a pressão por peso. A mochila tem até uma alça para passar frontalmente na cintura caso o usuário queira.

Outro destaque, que achei muito legal, é um espaço com 2 alças na parte frontal que permite encaixar um item como por exemplo um skate …

targus-sk8 

O que a Targus diz sobre essa mochila: -“A RGS012 é feita de Nylon impermeável, e possui desenho moderno e diferente. Carrega notebook de até 15,4". Ideal para disfarçar o seu equipamento e carregar sem perigo de machucar seu corpo nem danificar o notebook. Ela tem um desenho inteligente capaz de carregar celular, discman, CDs/DVDs, chaves, pastas e o próprio notebook em compartimentos individuais de fácil acesso. Foi especialmente desenvolvida para estudantes e profissionais com estilo de vida agitado e trabalho informal. Foi pensada para sua total liberdade sem importar as condicões aonde será usada, já que é confeccionada com nylon reforçado de alta qualidade. As alças laterais são totalmente reforçadas e anatômicas. Garantia: Permanente contra defeito de fabricação.”

Detalhes:
- Cor : Prata / cinza /preto
- Dimensões : 48 x 38 x 15 cm
- Material : Nylon

Preço:
- entre R$159 e R$199

Onde comprar:
- Targus
- Walmart
- Kalunga
- Na maioria das lojas de informática, magazines e hipermercados

Nenhum comentário:

Postar um comentário