domingo, 18 de outubro de 2009

Horário de verão, Windows 7, Microsoft Outlook 2010 & Windows Mobile

Por anos, eu e muitos usuários de Windows Mobile, Windows 2003/XP/98 e Vista uma vez por ano (no período de inicio do horário de verão) sofremos uma anomalia nos compromissos do Outlook, todos os compromissos são adiantados em 1 hora.

Para solucionar ou burlar o problema inumeras soluções e dicas são disponibilizadas, desde atualizações corretivas da Microsoft até mudanças de fuso horário de Brasilia para Buenos Aires ou Groenlândia. Eu particularmente sempre utilizei a dica de mudança para Groênlandia e nunca tive problemas, até um dia em que um dos aplicativos que eu utilizava buscava automaticamente o fuso horário e eu tinha que alterar manualmente o texto para Brasilia.

Depois disso (e da atualização para Windows 7  e Outlook 2010), resolvi dar uma chance ao Windows e voltei a usar fuso de Brasilia com Ajuste auomático do Horário de Verão ativado.

Para minha felicidade no Windows 7 (devidamente atualizado) tudo funciona perfeitamente, o horário de verão é automaticamente acionado, eu sou avisado da ocorrência, e todos os compromissos tanto no Microsoft Outlook quanto no calendário do Windows Mobile continuam corretos e sincronizados.

image

Com isso, dou mais um ponto para o Windows 7 que vem a cada dia e nas mais diferentes situações me surpreendendo positivamente!

Mais informações:
- Detalhes e HotFix para Windows Vista/2008/2003/XP

Um comentário:

  1. Infelizmente não funciona para as cidades Brasileiras que são GMT-03 como Brasília, mas que não entram em DST.

    ResponderExcluir