segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dell Studio Hybrid é um MediaCenter com muito estilo para a sala

Neste ultimo sábado tive o prazer de instalar um MediaCenter para um cliente baseado no lindissimo e interessante Studio Hybrid da Dell. Antes mesmo de montar e coloca-lo pra funcionar ja fiquei apaixonado pelo seu design e caracteristicas.



Como todo o Dell este PCzinho também é configurável no ato da compra online, mas o modelo que testei era o TOP com as seguites especificações :

- Processador Intel® CoreTM 2 Duo T8300 (2.40 GHz, 3 MB Cache, 800 MHZ FSB)
- Windows Vista® Home Premium Original
- 3GB SDRAM DDR2 de 667 MHz
- HD Serial ATA de 320 GB (5.400 RPM)
- 1 porta IEEE1394 e 5 portas USB 2.0
- Unidade Blu-ray/CD-RW/DVD-RW
- Placa de vídeo Intel Graphics Media Accelerator X3100
- Conector SPDIF Out de Audio Digital 5.1
- Redes Wireless e 10/100 Ethernet RJ45
- Conector de vídeo HDMI
- Conector de vídeo DVI
- Conector para fone de ouvido
- Medidas de 196,5 x 71,5 x 211,5 mm e peso de 2,18 kg



Ligá-lo foi bem simples na verdade, basicamente foi conectar por HDMI à TV LCD de 42" e logá-lo à rede wireless. A conexão à rede wireless teve um fato muito interessante, pois no primeiro posicionamento o Hybrid ficou localizado bem abaixo e ao centro da TV LCD, no entanto nesta posição havia muita interferecia eletro-magnética dificultando o uso da rede sem fio; foi necessário então colocá-lo mais para o lado fora dessa área.

A imagem e o audio ficaram excelentes e o Windows roda muito bem nesta configuração. Testamos alguns DVDs, assistimos alguns videos no Youtube, CDs de audio, videos DivX e executamos alguns programas tradicionais como E-mail (Outlook+Exchange), Adobe, Messenger e Windows Photo Viewer.

Outro detalhe é que para o audio ir para a TV é preciso configurar a saida HDMI como padrão em Iniciar>Painel de Controle>Sons.

Li em algum lugar que pra ser um MediaCenter de fato o Hybrid precisaria de sintonizador de TV e controle remoto. Bom, sinceramente acho o sintonizador dispensável, uma vez que está usando conectado à uma TV. Claro que poder gravar as programações (solucionável com um LG Time Machine) e até fazer streaming delas com o Windows Media Center seria excelente, mas com essa opção agregada o hardware possivelmente perderia o seu maravilhoso design.

Quanto a controle remoto, basta procurar pois existem varias soluções desde o controle remoto para Windows Media Center até um compacto teclado sem fio.

Pra quem quer começar a se aventurar num sistema de HomeTheaterPC, recomendo o Dell Studio Hybrid sem dúvida!

Nos EUA o modelo parrudo custa cerca de 1 mil dólares e aqui no Brasil R$2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário