segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Google lança seu dicionário on-line com suporte a 25 idiomas

Sem muito alarde, o Google lançou mais um produto, o novo 'Google Dictionary'. O serviço traz sinônimos, definições, expressões e citações em mais de 25 idiomas diferentes.
Além das definições do próprio Google Dictionary, o serviço também inclui definições encontradas em diversas fontes na web, incluindo a Wikipedia.
O Google Dictionary também permite que os usuários marquem palavras que podem ser usadas para referência futura e também possibilita a tradução de palavras para outros idiomas.
Uma grande sacada do Google foi mesclar o Dictionary com o Translator, de forma que basta ao usuário selecionar no menu se deseja dicionário no idioma ou tradução de seus idioma para outro na mesma interface.

E além de todas essas funcionalidades, a interface minimalista do dicionário, permite que smartphones e dispositivos móveis acessem perfeitamente o serviço.
 image image
O Google Dictionary com certeza tem muito potencial para o sucesso (assim como o Google Translator), afinal de contas quem melhor que o Google para gerenciar informações? Mas no momento para nós brasileiros, deixa a desejar, ainda existem poucos verbetes e algumas definições fornecidas pelo wikipedia não são muito eficazes!

Mais informações:
- Google Dictionary

Nenhum comentário:

Postar um comentário