segunda-feira, 18 de maio de 2009

Windows 7 RC em português (build 7100)

Wow! Este final de semana tirei algumas horas para atualizar meu notebook de Windows 7 beta (INGLÊS) para Windows 7 RC já em Português Brasil (build 7100).
Primeiramente, demorei um pouco mais para realizar esta atualização devido à diferença de idioma, pois infelizmente não é possivel atualizar o Windows 7 em inglês para outro em português.
Haaaaaa, escolhi o português porque mesmo em inglês, a nova versão RC não faz update sobre o beta. Como está é uma versão em reta final, a Microsoft subintende que para o teste ser realista, o update deve apenas ser possivel sobre as versões XP e Vista do Windows.
Minha segunda relutancia ao instalar o novo sistema, era o fato de me forçar à uma "Clean Install" e normalmente à uma formatação do HD com backup antecipado, e eu sou muito orgulhoso em dizer que meu note desde a sua compra nunca foi formatado pois todos os Windows (Vista Home Premium, Vista Ultimate e os varios builds de Windows 7 beta) que por ele passaram (em carater de update) se portaram bem estáveis e sem virus ou problemas.
Depois de alguma leitura e de pensar um pouco, cheguei a conclusão que bastava simplesmente fazer a "Clean Install" em português sobre o Windows 7 beta mesmo. Ao fazer isso a instalação do Windows faz uma tarefa muito interessante e inteligente ... moveu a pasta \Windows anterior e as pasta relacionadas ao sistema como \Program Files, \Users e outras para uma pasta chamada Windows.old.
Ao final da instalação e configuração do novo Windows bastou que eu apenas arrastasse de volta meus arquivos, por exemplo, de \Windows.old\Users\CleversonAIzzo\My Documents para \Users\Cleverson\Meus Documentos.
E por fim, tendo recuperado tudo que precisava, arquivos .xml de software de FTP, arquivos .ini de dockbar, pude excluir a pasta \Windows.old.

Fácil e sem dificuldade! Mas é claro, mesmo não sendo uma exigencia neste caso, recomendo muitissimo que se faça antes um backup em outra unidade de HD ou em DVDs de seus arquivos importantes, só por garantia!

A priora, as melhorias que percebi neste novo build são :
- Windows Media Player, rapido acionamento, melhor performance e maior compatibilidade com diversos tipos de videos sem a necessidade de codecs adicionais
- Internet Explorer 8, raaaaaaapido ... e estável ... por enquanto em senti necessidade de reinstalar o Google Chrome
- Office 2007, acionamento rapido e melhor resposta por partes de todos os aplicativos dos suite, algo que não tinha nos betas, tanto que usei Office 2003 por quase todo o periodo, e só no build 7054 atualizei apenas o Outlook para 2007
- plug in play, todo o hardware foi instalado automaticamente, placa de video, dongle bluetooth, webcam Microsoft, tudo! A unica dificuldade foi acionar o Aero, mas que foi solucionado com a dica do site http://www.mydigitallife.info/2009/01/13/how-to-turn-on-and-enable-aero-in-windows-7-enable-aero-peek/
- Windows Media Center, apesar de eu não estar utilizando ativamente, tenho um amigo (Fernando Rodrigues) que esta destrinchando a nova versão e o WMC chegou com uma funcionalidade excepcional. O Windows detectou automaticamente a placa de TV, captura a grade de programação, permite agendamento, gravação e reprodução apartir de outros PCs conectados a rede ...

Ainda não testei o novo Virtual PC, mas é meu próximo passo!

Bem, como ja venho dizendo a muito tempo, desde o primeiro beta, realmente estou muito satisfeito com o Windows 7, é uma plataforma fantática e revolucionária. E, recomendo fortemente aos usuários um pouco mais desprendidos, que atualizem de Windows Vista para Windows 7 e terão uma grata surpresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário