quinta-feira, 21 de maio de 2009

Evento de Lançamento da linha HP Z Workstation


No ultimo dia 19 a HP promoveu um evento de lançamento de suas novas Workstations denominadas HP Z800, HP Z600 e HP Z400, e além da midia e empresas usuarias de PCs de alta performance, nós os blogueiros fomos convidados à conferir essas belezinhas.
Apesar de parecerem com servidores os PCs eram estações de alta performance direcionadas para áreas criticas e de stress como, mercado financeiro, edição gráfica, filmes e 3D, CAD e coisas do genero!
Basicamente as Z Workstations eram baseadas em CPUs Intel Xeon 5500 series com Intel Turbo Boost Technology e placas de video NVidia Quadro series.
Além de poderosas as estações tinham um belo design e não só por fora mas também por dentro. Cabos, fios, placas amontoadas, isso é coisa do passado, desde a tampa lateral até fonte e todos os periféricos, eram encaixados e fixados por conectores de pressão, não é preciso chave de fenda, luvas especiais nem nada, qualquer usuário pode rapidamente verificar se há algum problema no hardware!
O evento contou ainda com alguns palestrantes os quais gostaria de destacar:
- Marcelo Smaritto da Multi Cockpit Operadora de Mercado
- José Dias da Divisão de pesquisas da Rede Globo (excelente apresentação do Carnaval Globeleza 3D)
- Katherine Swanborg da Dreamworks (outra execelente apresentação das tecnologias 3D empregadas nos filmes da empresa movidas a PCs HP).

No andar térreo haviam estandes do Windows Vista, da HP, Adobe, Autodesk, Livraria Senac e muitos outros, mas sem duvida o estande que se destacou foi o da NVidia, exibindo suas poderosas placas de videos, animações em 3D, plantas CAD, etc...


(Segundo o expositor, uma dessas placas poderia custar até R$5mil ... wow!)

Por fim, se você ou sua empresa estão procurando Workstations rápidas, confiáveis e de ultima geração, procurem pela linha HP Z Workstation. Garanto que ficarão muito satisfeitos.

Mais sobre HP Z Workstations:
- HP Brasil Z Workstations
- Press Release

Nenhum comentário:

Postar um comentário