segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Segurança para seu Windows

Hoje resolvi gastar alguns minutos no site de segurança da Microsoft à procura de informações sobre spywares e variantes, e a primeira recomendação que achei útil foi a instalação do novo Security Essentials. Apesar de tê-lo instalado e testado ainda no estado beta e ter tido alguns problemas resolvi dar uma nova chance ao aplicativo. image
A instalação é muito simples e o aplicativo apresenta o mesmo “jeitão” do antigo Windows Defender só que um pouco mais moderno. Logo após a instalação, o MSE, automaticamente atualiza sua base de informações e faz uma verificação no PC, tudo bem simples.

Para fins de comparação, fiz a instalação no Windows XP e no Windows 7 e em ambos o MSE instalou e funcionou sem problemas. Em ambos os PCs eu já tinha o antivirus Avast instalado e no Windows 7 tinha também o antispyware Spybot instalado. Neste PC com Windows 7 o MSE encontrou 2 ameaças que puderam ser removidas.
imageUm ajuste pessoal e que deixo como recomendação…. Como normalmente deixo os PCs ligados e conectados, e estes são utilizados por toda a familia, agendei verificações diárias às 4 da manhã na aba de Configurações.image
Bem, o Microsoft Security Essentials é gratuito e muito útil, além de não causar qualquer conflito com outro anti-spyware, sendo assim recomendo sim a utilização.

Informações :
- Microsoft Central de Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário