sábado, 25 de julho de 2009

Microsoft Office 2010 Technical Preview

Ontem baixei via Microsoft Connect o Microsoft Office 2010 Technical Preview, cerca de 500 e poucos megas. Pensando em alguma segurança, ao invés de realizar um upgrade, resolvi instalar o Office 2010 deixando o suite 2007 também.

Após instalado, segui executando os novos aplicativos e sem duvida o aplicativo mais retocado foi o Outlook que ganhou muitos recursos interessantes e fitros ótimos. Um que gostei muito foi o agrupamento de e-mails por assunto.

Outro recurso ótimo é um botão de acesso rápido para localização em mapa do endereço do contato. Ao clicar você é remetido ao serviço de mapas da Microsoft incorporado ao serviço de busca Bing.

O segundo aplicativo que executei foi o PowerPoint 2010, e diga-se de passagem, é praticamente igual a versão 2007 ... ainda não criei nenhuma apresentação do zero, mas abri apresentações feitas com o 2007 e editei-as sem quaisquer problemas ... as apresentações foram executadas bem, no entanto uma delas que tinha um video imcorporado não o executou e ainda um bug fixou a janela do suposto video nos demais slides!

O Word 2010 está funcionando muito bem, abri, editei, salvei e imprimi em rede alguns documentos!

Outra coisa que gostei muito foi o novo menu Office presente em todos os aplicativos do pacote. Além de ser um menu bem clean, é bem intuitivo.

Por enquanto, o único aplicativo que está dando problema é o Excel 2010. Estranhamente trava na inicialização e no fechamento de quase todas minhas planilhas, no entanto após o erro e reabertura, é possivel utilizar a planilha normalmente.

Chegando neste ponto do exame do novo Office detectei um problema de carater grave para meu uso diário. Inacreditavelmente, o Outlook 2010 não está fazendo traz os devidos conduits para sincronismo com Windows Mobile Device Center/ActiveSync e Windows Mobile. Com isso não é possivel sincronizar com meus Smartphones.

No entanto em contato com outros MVPs obtive a informação que este é um bug conhecido no WMDC do Windows 7, exigindo a desinstalação e reinstalação para o devido funcionamento. Já testei e aprovei, a dica funciona! Bom, enquanto não solucionarem tal problema, inevitavelmente terei de manter o Outlook 2007 como principal, mesmo tendo achado o Isso é ótimo pois o Outlook 2010 se mostrou muito mais produtivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário