segunda-feira, 9 de março de 2009

Revitalizando seu perfil de usuário do Windows

Apesar de minha completa satisfação com o Windows 7, o instinto de melhorar ainda mais a performance do PC me fez tentar novas formas de otimizações.
Sendo assim, desativei vários outros serviços, removi aplicativos, executei alguns limpadores de regitro, atualizei drivers e por fim, detectei que a melhora foi muito pequena, mas tantas alterações no sistema acarretaram alguns bugs, por exemplo, o Windows não reiniciava mais, o icone de status de rede não atualizava ao trocar de rede sem fio, alguns aplicativos fechavam depois de algum tempo e algumas features visuais do Windows 7 ficaram instáveis, ora apareciam, ora não.
Como sou um usuário anti-format-reinstall (tenho um PC Windows Server 2003 rodando a mais de 3 anos e meu notebook nunca foi formatado em 2 anos, apenas atualizado...), e restaurar o sistema estava fora de cogitação devido a enorme quantidade de modificações, comecei a pensar em como resolver o problema de forma prática, rapida e simples ....
A resposta logo veio e realmente é muito simples ... apenas criei um novo Usuário-Administrador, que veio com um perfil limpinho, com ajustes default do Windows e sem nenhum problema.
Bastou apenas transferir todos meus documentos e exportar algumas configurações dos softwares de \User\Cleverson para \User\CleversonIzzo e pronto!
Uma vez verificado que todo meu conteúdo estava Ok e os aplicativos funcionavam perfeitamente, bastou excluir o antigo usuário Cleverson.
Com isso, acabei deixando todas as features visuais do Windows 7 habilitadas e até que está bem rapidinho ...

Bom, fica ai minha dica, tendo problemas no Windows, crie um novo usuário e verifique se neste novo perfil as coisas passam a funcionar bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário