terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

EU SOU UM NET


Após 3 longos anos de espera, hoje, 02 de fevereiro de 2009, às 11hs da manhã, finalmente deixei de ser refém da Telefonica. Na verdade, vendo pelo lado tecnico, não posso reclamar do serviço Speedy, era até muito bom, o problema no entanto eram os altos custos, o péssimo atendimento e a falta de respeito para com o cliente, fatores que inviabilizavam minha permanencia.

Mas agora, além de ser um PC, EU SOU UM NET!

Apesar de minha rua ter o cabo da NET durante todo esse tempo de espera, a empresa não estava disponibilizando novas instalações pois haviam bloqueado a região no sistema, alegando ser uma área de risco. Fiquei chocado ao ouvir isso pois estou localizado na zona sul de SP, próximo aos metrôs São Judas e Conceição, perto do Itau Central Agencia 1000 e ao lado da Avenida Bandeirantes, dentre muitas outras referências.

Comecei então minha campanha pessoal de ligações, e-mails, preenchimento de formularios e contatos com representantes para a liberação em meu endereço.

Ja fui usuário NET no escritório anterior e sempre gostei deste serviço e finalmente consegui a instalação no novo endereço!

Por hora estou muito contente com minha nova conexão de 1 Mega, 1 linha NETPHONE e assinatura de alguns canais de TV, tudo por apenas R$69, metade do valor que eu pagava na Telefonica por 1 linha + Speedy 500.

Se você também é refém da Telefonica, pesquise outros provedores, insista, mande e-mails, abra chamados e não perca a esperança!

Um comentário:

  1. Desejo boa sorte a você, porque vai precisar.

    Eu já passei pela Telefonica com o Speedy e mudei para Net, com o Virtua. Era apegado ao Speedy porque era o antigo, mais barato e sem limite de tráfego. Tentavam me fazer mudar para o na época chamado 'Novo Speedy' que era mais caro e tinha limite de tráfego. Logo que apareceu o 'Virtua 2 MB', eu o adotei porque cai na conversa do vendedor de que não tinha limite de tráfego, mas isso não está no contrato. E de fato no começo não tinha mesmo, mas como não estava no contrato, passados cerca de dois anos comecei a receber ligações dizendo que eu teria que comprar novas 'cotas de tráfego', porque eu estourava 20 GB mensais. Não aceitei e mudei de provedor. Agora estou com um provedor digamos 'doméstico', não tem uma central de atendimento 24h como a Telefonica e a Net, mas
    mesmo essas grandes empresas, quando dava algum problema, agendavam o técnico para até seis dias depois. Com o provedor atual, além de não ter controle de tráfego, que era o que eu necessitava prioritariamente, houveram problemas umas quatro vezes, em um ano de contratação, no pior caso levou dois dias para que eles resolvessem, e é estranho se falar direto com técnico que vai vir na sua casa vir o que aconteceu com o equipamento, mas na prática, as demoras são equivalentes as dos grandes fornecedores.
    Espero que no seu uso doméstico, você não precise se preocupar com isso, senão pode esperar uma bomba, ainda mais com esses planos mais baratos que tem um limite de tráfego ainda menor.

    ResponderExcluir